Como a tecnologia transformou meu negócio

Por Satoru Fujita

2 min de leitura

Dez anos atrás, meu primeiro negócio – uma empresa que vendia máquinas de café – lutava para lidar com o turnover de funcionários e baixas margens de lucro. Foi naquele momento que eu me dei conta de que a minha saúde — e de toda a família – andava mal. Minha esposa, meus dois filhos e eu estávamos com sobrepeso devido às quantidades de doces e café que consumíamos.

Eu já havia ouvido falar da empresa de nutrição Herbalife os os benefícios de seus produtos para a saúde, mas pensava que fosse apenas marketing. Me provei o contrário quando aderi a um programa nutricional e comecei a ver os resultados positivos. Minha ansiedade desapareceu, perdi peso e passei a ter mais energia. Percebi o potencial disso tudo. O mercado de comida saudável estava apenas engatinhando no Brasil, mas eu vi uma grande oportunidade à minha frente.

Em 2006, comecei a oferecer coaches de nutrição pessoal em diferentes partes da cidade e eles encorajaram as pessoas a usar os produtos Herbalife. Isso se provou um grande acerto e eu finalmente fechei minha empresa de máquinas de café em seguida.

Desde então, eu expandi o negócio e agora dirijo 30 Espaços Vida Saudável da Herbalife em São Paulo. Reduzi meu número de funcionários de 12 para 0 graças a ferramentas de finanças como o QuickBooks ZeroPaper, que faz várias tarefas administrativas e contábeis para mim.

É simples, efetivo e preciso. Com esse software, me tornei um expert em gestão financeira! É impressionante como o ZeroPaper se tornou o melhor amigo para mim e para minha filha de 15 anos, que já está se educando para gerir suas finanças.

Um dos diferenciais do QuickBooks ZeroPaper é o armazenamento em nuvem, que permite que eu use de qualquer lugar e a qualquer hora. Posso até acessar via smartphone. Isso significa muito menos gastos em computadores e assistência técnica, uma vez que é mais prático e barato manejar a ferramenta em aparelhos celulares. Agora posso adicionar meus ganhos, impostos, custos e gastos de qualquer lugar, e passo muito menos tempo na frente do computador ao fim do dia. Estou economizando pelo menos 30 horas de trabalho por mês, o que me dá mais tempo para curtir a família.

Outro benefíco é que a nuvem é segura, sempre tenho uma visão clara das minhas finanças a qualquer hora e em qualquer lugar. Recomendo o ZeroPaper a todos os nossos coaches associados, familiares e amigos. Eles ficam boquiabertos sobre como o aplicativo é capaz de mudar a maneira com que lidam com o dinheiro e melhorar a forma de gerir o pagamento de impostos.

Satoru Fujita é dono de 30 Espaços Vida Saudável da Herbalife em São Paulo.

As informações podem estar resumidas e, portanto, incompletas. Este documento / informação não constitui, e não deve ser considerado um substituto para aconselhamento jurídico ou financeiro. Cada situação financeira é diferente e as informações oferecidas são gerais. Entre em contato com seus consultores financeiros ou legais para obter informações específicas sobre sua situação.

Artigos Relacionados

Declaração de Imposto de Renda dos autônomos: quem precisa fazer e por quê?

“Quem trabalha por conta própria precisa fazer a declaração do Imposto de…

Leia Mais

5 motivos para trocar as planilhas financeiras pelo QuickBooks ZeroPaper

Sabe aquele cenário em que você, dono de um negócio, se vê…

Leia Mais

Profissional liberal: 3 passos para declarar o Imposto de Renda

Fazer a declaração do Imposto de Renda como profissional liberal pode parecer…

Leia Mais