Gerenciador financeiro: por que ele é importante para o seu negócio

por Equipe QuickBooks

2 minutos de leitura

Manter o controle financeiro da empresa nem sempre é uma tarefa fácil. Despesas, entradas, impostos e parcelas precisam estar na ponta do lápis, diariamente – e isso dá trabalho. Mas, com um bom gerenciador financeiro, o monitoramento se torna simples, rápido e eficiente e a saúde dos negócios fica garantida.

E nós explicamos por quê. Vamos lá?

O que é o gerenciador financeiro:

Os gerenciadores financeiros podem ser programas de computador ou dispositivos que você usa pela internet e, basicamente, servem para o registro das contas a pagar e contas a receber. Alguns oferecem funções bastante limitadas, enquanto outros possuem diversas ferramentas fáceis de usar e que podem ajudar a melhorar a gestão financeira da sua empresa.

Leia também: Como fazer o controle financeiro da sua empresa

Por que um gerenciador financeiro é importante para o meu negócio?

Porque com o controle de contas feito em um gerenciador financeiro você entende com clareza e detalhes quanto dinheiro a sua empresa está gastando, o que precisa ser pago e quanto ela tem para receber. Em outras palavras, você monitora as receitas e despesas e cuida da saúde financeira do seu negócio de forma mais eficiente.

A gestão financeira também leva a decisões inteligentes: onde é necessário economizar, onde é preciso investir e como aproveitar estações para vender mais, por exemplo.

Gerenciador financeiro online x gerenciador financeiro off-line

Os gerenciadores financeiros off-line, ou seja, aqueles que você instala no seu computador, podem ser uma alternativa simples para utilizar nos primeiros dias do negócio, quando quase não há transações para computar. Mas, basta um pouco de movimentação financeira para que os gerenciadores online se tornem uma opção bem mais eficaz.

Em um gerenciador financeiro online como o fluxo de caixa do QuickBooks ZeroPaper, por exemplo, você não precisa perder tempo configurando tabelas e fórmulas como em uma planilha de gastos. Basta inserir os valores nos campos indicados e, automaticamente, eles aparecem organizados. Assim, você tem uma visão clara e realista das suas contas a pagar, contas a receber, prazos e impostos.

Outra vantagem dos gerenciadores online, é que você não corre o risco de perder as informações – se o seu computador para de funcionar, por exemplo, com um gerenciador off-line suas movimentações podem ficar inacessíveis.

A mobilidade também é ponto positivo para os gerenciadores online. Já imaginou contabilizar uma entrada, enviar um boleto ou emitir uma nota fiscal pelo celular, quando você está no taxi a caminho de uma reunião? Com as ferramentas do QuickBooks ZeroPaper, você faz tudo isso também.

Leia também: Guia do fluxo de caixa

Então, qual gerenciador financeiro online escolher?

Existem vários gerenciadores financeiros online, mas poucos oferecem recursos que combinam facilidade e eficiência. A dica, então, é pesquisar pelo que você mais gosta. E para ajudá-lo nessa, que tal conhecer o nosso?

Com o QuickBooks ZeroPaper você faz o fluxo de caixa da sua empresa e tem todas as informações de receitas, despesas e impostos na mão. Além disso, você pode contar com nossos relatórios financeiros, que mostram quem são seus melhores clientes, quanto você está gastando e como está o seu lucro. E de graça! Além disso, com a gente você emite boletos, notas fiscais, tem agenda de clientes e pode acessar tudo em qualquer lugar, 24 horas. Confira!

 

Artigos Relacionados

6 dicas para controlar seu capital de giro

Contar com uma reserva de dinheiro é essencial na vida pessoal e…

Leia Mais

Benefícios de um gerenciador financeiro comparado a planilhas

Confira as principais diferenças entre as planilhas e os gerenciadores financeiros e…

Leia Mais

6 Motivos para usar um Software Financeiro

É por meio do controle de entradas e saídas de dinheiro que…

Leia Mais