Gerenciador Financeiro Online: 6 motivos para usar um

por Equipe QuickBooks

2 minutos de leitura

Saber como andam as finanças do próprio negócio é o primeiro passo para pensar em novos rumos e tomar as decisões necessárias. Para facilitar e dar mais praticidade a esse planejamento é que existe o gerenciador  financeiro online.

Confira seis bons motivos para conhecer essas soluções que facilitam a gestão de despesas e receitas através da internet!

1.  Com as novas tecnologias, você pode fazer o gerenciamento financeiro do seu negócio onde estiver
Através das soluções de controle financeiro online, você pode acessar e manter as finanças sob controle de qualquer lugar, seja no computador, tablet ou smartphone. Com isso, fica rápido e fácil cuidar do dinheiro que circula no seu empreendimento mesmo quando estiver longe dele.

2.  Gastar menos tempo (e deixar de se estressar) preenchendo planilhas
Você tem uma planilha de gastos diários, uma de gastos mensais, uma planilha de despesas, uma de contas a pagar e receber, e uma planilha de controle de estoque? Com soluções de controle financeiro online, como o QuickBooks ZeroPaper, você reúne todas essas informações em apenas um lugar, na nuvem, o que torna o monitoramento do dinheiro mais prático e dinâmico. E, para facilitar ainda mais, os dados ficam disponíveis 24h por dia.

“Com o ZeroPaper, a gestão financeira deixou de ser algo distante e passou a ser algo muito próximo e eficaz para minha empresa”, conta Nelio Junior, cliente.

3.  Entender melhor os gastos (e, claro, os ganhos também)
Com todas as informações sobre despesas e receitas centralizadas em um lugar só, na internet, você pode identificar desperdícios, organizar contas e ver os resultados alcançados com outros olhos. Afinal, você tem um resumo da situação da empresa em uma só tela, o que também facilita a vida da contabilidade.

Leia também: 3 segredos do controle financeiro empresarial de sucesso

4.  Facilitar o fluxo de caixa
Além de todas as vantagens já citadas, também destacamos a facilidade do controle financeiro online para o acompanhamento do fluxo de caixa do negócio. Ao acessar em poucos cliques as despesas e receitas do negócio, você ganha tempo no controle de caixa ao controlar gastos mensais e recebimentos.

Leia também: Dicas para melhorar o fluxo de caixa

5.  Ganhar segurança no controle das finanças
Com a vida financeira organizada, seu negócio ganha segurança para fazer novos investimentos. Tudo isso porque, com o gerenciador financeiro online, você não corre o risco de perder as informações sobre as finanças por causa de um possível problema no seu computador, tablet ou smartphone.

6.  Gerar relatórios financeiros
Para pensar em metas para o futuro e possíveis aumentos ou reduções de investimentos, as soluções online ainda facilitam o planejamento financeiro.

Quer ver na prática como o controle financeiro online pode facilitar o dia a dia do seu negócio? Conheça o QuickBooks, uma solução prática, fácil e rápida para descomplicar as finanças. A ferramenta funciona tanto em computador como em versão de aplicativo financeiro.

Artigos Relacionados