5 motivos para você economizar na sua empresa

por Equipe QuickBooks

2 minutos de leitura

Poupar é um dos meios mais seguros para manter as finanças sob controle – afinal, economizar dinheiro ajuda a amortizar os impactos de imprevistos,  facilita na conquista de objetivos materiais e ainda contribui para atingir a tão sonhada estabilidade. Mesmo diante de  tantas – e tão significativas –  vantagens, muitos ainda resistem ao hábito de poupar e adotam a filosofia de que o dinheiro foi feito para gastar.

Realmente uma das finalidades do dinheiro é essa. No entanto, é preciso saber gastar, ter maturidade financeira para fazer as escolhas certas e, independentemente do quanto se ganhe, é necessário reservar uma parte dos rendimentos.

Economizar é imprescindível para cuidar da saúde das finanças da sua empresa e, se você ainda não adota essa prática, é bom mudar de postura para o bem do seu bolso e da sua conta bancária.

Além disso, uma ótima forma de saber quando reduzir os gastos é fazendo uma previsão dos próximos meses, no ZeroPaper você pode fazer isso e se organizar para economizar ainda mais. Veja a seguir bons motivos para começar a economizar ainda hoje!

Tranquilidade Financeira

Já parou para pensar onde e como você quer estar daqui a 10, 20 ou 30 anos? Independentemente de quais sejam os seus projetos, economizar dinheiro te ajudará e muito a ter um futuro tranquilo, estável e com certa liberdade financeira. Lembre-se  que poupar  desde cedo é requisito básico para ter uma vida confortável e uma velhice segura.

Realização pessoal

Um dos principais motivos que levam as pessoas a economizarem é a possibilidade de realizar sonhos. Quem poupa dinheiro pode comprar a tão sonhada casa, trocar de carro, bancar a faculdade dos filhos, fazer viagens, abrir o próprio negócio e assim por diante. Desde os ideais mais simples até as grandes aquisições, é possível conquistar. Basta  planejar, se organizar e ter uma bela dose de disciplina e força de vontade para economizar!

Fundo de emergência

Imprevistos acontecem e o que realmente faz a diferença quando um gasto emergencial surge é estar preparado para cobri-lo, sem que haja a necessidade de se endividar com o cheque especial e outras linhas de crédito. Quando há um fundo de reserva, os impactos dos imprevistos são menores e o orçamento não sofre tanto. Em outras palavras, quem economiza evita dor de cabeça no futuro.

Aumento do patrimônio

Economizar para investir é uma estratégia recorrente entre aqueles que sonham em conquistar o primeiro milhão. É uma ideia mais do que acertada, pois quando a economia se converte em investimento, o dinheiro rende e pode ser aplicado em bens, inclusive em imóveis para arrendamento. A partir daí, cria-se um ciclo altamente rentável, o patrimônio aumenta e a sua situação financeira melhora potencialmente.

Pagamento de contas

Se a pessoa está endividada, dificilmente ela sairá do vermelho sem economizar! É preciso aprender a cortar gastos, diminuir as despesas, planejar o orçamento e poupar dinheiro. Por menor que seja a economia, ela será um fator determinante na hora de quitar as dívidas, amenizar os juros e manter o seu nome limpo na praça.

Viu como existem bons motivos para economizar? Se concentrar em um deles pode ser determinante para encontrar o equilíbrio nas finanças. Conheça o ZeroPaper e comece a poupar o quanto antes. Caso tenha ficado alguma dúvida ou queira deixar sugestões, faça um comentário! Até a próxima!

 

Artigos Relacionados