Sebrae e Facebook lançam jogo para capacitar pequenos empresários

por Equipe QuickBooks

2 minutos de leitura

Uma parceria entre Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e o Facebook resultou no “Empreenda com o Facebook”, um treinamento online no formato de um jogo. O objetivo é capacitar os microempreendedores para que eles possam criar páginas, anúncios e campanhas na rede social. Para participar, a única exigência é que o interessado possua um perfil no Facebook.

Sobre o game
A intenção do jogo é ajudar os empreendedores a impulsionar os negócio usando o Facebook. Por isso, no início do game, o participante pode conhecer as vantagens de anunciar seus produtos ou serviços na rede social.

As fases
Na segunda etapa do jogo, você irá fornecer informações do seu negócio e será orientado com um passo a passo a criar a sua própria página no Facebook, caso já possua uma, você pode pular essa fase. Além disso, são fornecidas dicas para que o empreendedor controle a sua página da forma mais adequada.

Depois, você poderá aprender a anunciar no Facebook com um caso prático. Nessa etapa, o jogador terá que criar anúncios para um estabelecimento comercial fictício. O empreendedor será avaliado e dependendo do seu desempenho será recompensado com “estrelas” que poderão ser trocadas por créditos de até R$ 200,00 para anúncios na rede social.

O jogo dura em média de 45 minutos a uma hora, mas você não precisa passar por todas as etapas. É possível, também, repetir uma fase. A linguagem usada é de fácil compreensão e além de informações teóricas, é possível fazer exercícios práticos.

Participe
De acordo com o Sebrae, uma em cada três pequenas empresas no Brasil tem uma página no Facebook. Assim, se você ainda não utiliza essa rede social para divulgar o seu negócio, vale a pena conhecer esse treinamento que pode te ajudar tanto em uma estratégia de marketing como melhorar o seu relacionamento com o cliente.

Para participar acesse: http://www.empreendacomofacebook.com.br/

Faça as contas
Para controlar os gastos com o marketing do seu negócio, uma boa dica é fazer uma gestão financeira rigorosa. O ZeroPaper, programa financeiro online, pode te ajudar a controlar as contas a pagar e a receber. Assim, você  pode medir os resultados das suas campanhas. Cadastre-se, é grátis!

Gostou dessa matéria? Dê a sua opinião!

Artigos Relacionados