Feira do Empreendedor: veja tudo o que rolou no evento

0
SHARES

Entre os dias 20 e 23 de fevereiro de 2016, mais de 130 mil pessoas estiveram no Pavilhão Anhembi, em São Paulo, procurando informações e serviços para pequenas empresas. A Feira do Empreendedor do Sebrae-SP reuniu mais de 400 expositores, que mostraram soluções para quem quer começar um pequeno negócio. Além disso, consultores do Sebrae ajudaram pessoas que procuravam informações sobre legalização da empresa, gestão financeira e outros assuntos relacionados a empreendedorismo.

A Intuit foi patrocinadora diamante do evento e, durante quatro dias, nossa equipe demonstrou os produtos QuickBooks ZeroPaper e QuickBooks para os visitantes que procuravam soluções de gestão financeira para o seu negócio.

Além disso, nossos especialistas deram palestras sobre gestão financeira, um dos assuntos fundamentais para quem deseja que seu negócio prospere. Em nosso estande, também tivemos atividades de perguntas e respostas sobre conceitos de finanças, a fim de educar os visitantes sobre a importância da gestão financeira para quem quer começar sua empresa.

Em palestra realizada no sábado (20), André Macedo, diretor executivo da Intuit, deu dicas para que empreendedores tenham sucesso em suas empresas. Macedo enfatizou a importância de montar um bom time e focar sempre nas necessidades do cliente ao criar um negócio.

No domingo (21), Arley Moura, gerente de produtos da Intuit Brasil, e Sean O'Connor, gerente de produtos do QuickBooks Advanced, falaram sobre a importância de se adotar um software em nuvem para gerir suas finanças com mais eficiência.

Na segunda-feira (22), Arley Moura novamente fez palestra no evento, com dicas para tornar sua gestão financeira eficiente. Separar despesas pessoais das despesas da empresa e e fazer um controle detalhado de entradas e saídas foram algumas das orientações mencionadas na palestra.

No último dia do evento, André Macedo retornou ao palco da Feira do Empreendedor para ressaltar a importância do planejamento financeiro mesmo antes de abrir a empresa.