A 21212 orgulhosamente apresenta: ZeroPaper

por Equipe QuickBooks

2 minutos de leitura

Em abril de 2012, um time chegou no Rio de Janeiro com a ideia de iniciar uma revolução na maneira com que os pequenos empresários lidam com suas finanças. Por meio do processo de aceleração digital de startups da 21212, a ideia logo ganhou forma, estrutura, e tornou-se a ZeroPaper.

Em quase um mês desde o lançamento, já contamos com centenas de usuários que, gratuitamente, contam com a mais simples ferramenta de gerenciamento financeiro empresarial, e dezenas de relatos de pessoas bastante satisfeitas em ver a gestão financeira de seus negócios voltar a ser simples.

A fim de explicar mais sobre o que é a ZeroPaper, a 21212 conversou com nosso CEO, André Macedo (original em inglês), sobre o processo de aceleração, a empresa e o nosso produto.

Fale um pouco sobre o processo e experiência na 21212 até agora
O processo de aceleração na 21212 está sendo uma das melhores experiências profissionais da nossa equipe. Ter acesso a mentores qualificados faz toda a diferença no momento em que precisamos posicionar nossa empresa no mercado.

Qual é o problema que vocês estão resolvendo?
80% da empresas brasileira não fazem gerenciamento financeiro empresarial. As duas grandes razões para isto são a falta de conhecimento financeiro e a complexidade das ferramentas financeiras existentes no mercado. Nós resolvemos os dois problemas por meio da criação de uma ferramenta simples, intuitiva e educativa.

Qual é seu produto?
ZeroPaper é uma plataforma web que combina software e serviços, desenvolvido para aumentar as chances de sobrevivência de micro e pequenas empresas. Nós facilitamos ao máximo a entrada de dados manuais no sistema e em alguns casos, eliminamos completamente a necessidade de entrada manual por meio da coleta das notas fiscais eletrônicas. Nós extraímos dados de receitas e despesas e lançamos automaticamente em seu fluxo de caixa.

Tendo os dados obtidos, geramos relatórios detalhados e indicadores financeiros que permitem aos pequenos empresários dirigir suas empresas de forma mais eficiente e melhorar seus conhecimentos financeiros, pois paralelamente introduzimos educação financeira contínua na ferramenta e ensinamo-los a interpretar os relatórios e indicadores.

Fale mais sobre seu diferencial.
Nós fazemos comparações de despesas comuns em mercados similares, permitindo-nos aconselhar nossos clientes sobre como fazer seus negócios ainda mais eficientes. O pequeno empresário estará apto a ver a real situação financeira de sua empresa, planejar suas ações e dar mais foco à gerência de seus negócios, e isso tudo de forma simples e intuitiva, reduzindo ao máximo o esforço para fazer um controle financeiro.

Algo mais, para concluir?
Nossa maior riqueza são as informações adquiridas através de conversas e entrevistas com nossos clientes. Sempre que temos alguma dúvida, vamos para a rua e fazemos mais entrevistas. Esse é o melhor termômetro para saber se estamos no caminho certo.

Artigos Relacionados