Veja como usar o Twitter para divulgar sua empresa

por Equipe QuickBooks

3 minutos de leitura

Muito se fala sobre como usar o Facebook para divulgar empresas. O Twitter, porém, é uma rede social ainda pouco explorada por pequenas empresas e empreendedores, mas que possui grande potencial para incrementar os negócios e estreitar o relacionamento com os clientes. A seguir, listamos algumas formas criativas sobre como usar o Twitter para divulgar sua empresa ou seus serviços como profissional autônomo e potencializar os resultados nas redes sociais. Confira!

Aproveite os eventos

Acompanhe os eventos relacionados ao seu negócio no Twitter para participar das conversas que surgirão naturalmente na rede. Essa é uma oportunidade de inserir sua empresa em um contexto altamente relevante para o seu público.

LEIA TAMBÉM: Como usar o Facebook para divulgar sua empresa

Esses eventos podem ser desde feiras do seu setor, como a Feira das Noivas, até datas comemorativas ou eventos culturais, como o Oscar. Você pode, por exemplo, preparar uma imagem especial para desejar feliz dia das mães no Twitter ou criar uma enquete para seus seguidores apostarem em quem será o grande vencedor da noite de premiações.

Gere exclusividade

Além de conteúdo relevante, as pessoas que seguem empresas e marcas em redes sociais, estão atrás de exclusividade. Isso significa que você pode lançar um produto em primeira mão no Twitter, dar descontos especiais, responder às dúvidas de seus seguidores sobre determinado tema e até revelar fotos e fatos de bastidores da sua empresa.

O conteúdo exclusivo é uma ótima estratégia para atrair clientes nas redes sociais, pois ele gera um benefício único para as pessoas que te acompanham por lá.

LEIA TAMBÉM: O que é taxa de conversão e como otimizá-la

Crie uma identidade e interaja

O grande propósito do Twitter é gerar conversas. Isso significa que, para fazer parte da rede, é preciso estar disposto a interagir.

Não é só porque você criou um perfil corporativo que deve praticar a mesma comunicação utilizada em mídias tradicionais. Desenvolva uma identidade para a sua marca, mesmo que você seja um profissional autônomo. Pense em como usar o Twitter para transmitir essa personalidade: usando uma linguagem mais informal, apostando em muitas imagens, transmitindo eventos ao vivo, entre outros.

É muito importante ter essa personalidade bem definida e mantê-la nos posts e durante as conversas. Dessa forma, as chances de os seus seguidores criarem uma identificação com a sua empresa aumentam.

Acompanhe os Trending Topics

No Twitter, os Trending Topics indicam quais os assuntos mais comentados na sua região ou no mundo naquele momento. Fique atento a estes assuntos para participar de mais conversas na rede.

LEIA TAMBÉM: Alguns conceitos de marketing que você precisa conhecer

As pessoas podem estar discutindo a nova campanha de uma marca conhecida, por exemplo, e você, como profissional de Marketing, pode promover um debate sobre o assunto em seu perfil. Lembre-se: o importante aqui é a relevância do assunto em relação ao seu negócio e não encontrar brechas aleatórias apenas para divulgar a sua empresa para o maior número de pessoas.

Crie listas

No Twitter, é possível criar listas públicas ou privadas e selecionar quais as pessoas que você quer acompanhar por essas listas. Essa é uma ótima ferramenta para monitorar a concorrência e ver o que formadores de opinião estão dizendo sobre a área da sua empresa.

Você ainda pode criar uma lista só com os seus clientes mais significativos e, quem sabe, participar de uma conversa desejando boa sorte em uma entrevista de emprego ou parabenizando-os por alguma conquista. Uma ótima oportunidade para estreitar o relacionamento e humanizar a sua empresa.

LEIA TAMBÉM: 5 dicas para atrair clientes nas redes sociais

Não deixe de pensar no Twitter como parte da sua estratégia de marketing digital. Há muito potencial a ser explorado na rede, desde que você gere conteúdo relevante e alimente a rede frequentemente. Não se esqueça que o Twitter é uma via de mão dupla e, para fazer parte da conversação, você precisa estar disposto a interagir.

Gostou do artigo? Siga-nos no Facebook ou Twitter e veja mais conteúdo sobre marketing e finanças para empresas.

Artigos Relacionados