Snapchat para empresas: como conquistar novos clientes?

por Equipe QuickBooks

2 minutos de leitura

Desde que surgiram, as redes sociais revolucionam cada dia mais o relacionamento entre as pessoas e as empresas. Hoje, seu uso é muito diversificado: alguns preferem utilizá-las para o atendimento ao público; outros, para divulgar promoções; entre muitas outras possibilidades. De fato, são ferramentas extremamente versáteis e, independentemente da forma como são utilizadas, podem trazer resultados formidáveis para o negócio.

Uma rede social relativamente nova, mas que tem dominado cada vez mais as ações de marketing e divulgação, é o Snapchat. A ferramenta já conta com mais de 100 milhões de usuários, em sua maioria jovens, bastante ativos na rede — 71% do público tem menos de 25 anos. O funcionamento é simples: fotos ou vídeos curtos que ficam disponíveis na plataforma por até 24h e depois são apagados.

Quer saber quais são os melhores usos do Snapchat para empresas? Então continue lendo!

Rede social destinada à geração Y

Em primeiro lugar, é preciso considerar o público principal dessa rede social. Como vimos, ele é majoritariamente jovem; além disso, o público é bem feminino — 70% dos usuários são mulheres. É fundamental que o gestor entenda, portanto, que essa é uma rede social com um público bastante singular e que as ações de marketing devem considerar essas características.

Portanto, se essa é uma grande fatia do seu público, essa é a rede social que você está procurando para alavancar as vendas!

LEIA TAMBÉM: Veja estratégias para atrair clientes nas redes sociais

Ferramenta perfeita para promoções

A realização de promoções é um dos principais usos da ferramenta, principalmente quando nos referimos às promoções relâmpago. Eventos como a Black Friday, por exemplo, certamente têm um apelo especial para a plataforma, afinal todas as promoções são limitadas a um dia.

Lançamentos realizados com estilo

Você sabe o que significa a palavra hype? Esse é um termo que vem sendo utilizado quando empresas criam uma expectativa (que chega a ser até exagerada, em alguns casos) em cima de alguma novidade. Normalmente, o hype é criado quando pequenos fragmentos de informação são disponibilizados de maneira crescente, prendendo a atenção do consumidor.

Vídeos curtos com prazo de validade de até 24h são uma forma perfeita para elaborar teasers e criar um hype em cima dos seus novos produtos. Isso porque, além do ar de antecipação construído pela campanha como um todo, a efemeridade de cada uma das peças de divulgação contribui para aumentar o senso de urgência do público.

LEIA TAMBÉM: Veja 4 maneiras baratas de divulgar sua empresa

Ferramenta ideal para storytelling

O Snapchat consegue agregar elementos de uma série de mídias sociais, como o WhatsApp, o Instagram e o YouTube. Nessa soma de características, o resultado é um formato perfeito para contar histórias e narrativas.

Esse também tem sido um uso bastante comum do Snapchat para empresas. Contar uma história pode ser uma excelente maneira de divulgar um novo produto ou serviço ou de reforçar os valores da sua marca. Por isso, aposte nesse formato de conteúdo para conquistar ainda mais o seu público-alvo e, consequentemente, melhorar ainda mais os seus resultados.

Gostou desse artigo? Assine nossa newsletter e receba mais conteúdo sobre finanças para pequenas empresas. 

Curta também nossa página no Facebook e fique por dentro dos assuntos de interesse dos empreendedores.

Artigos Relacionados