Por que sua empresa deve ter uma estratégia de conteúdo?

8042
SHARES

Todas as empresas inteligentes estão preocupadas com seu marketing, afinal, em tempos de grande concorrência, é essa estratégia que permite conquistar novos clientes e fidelizar os antigos. No entanto, é preciso ter consciência de que o cliente de hoje em dia não é mais o mesmo.

Com o passar dos anos e especialmente com a popularização da internet, as pessoas passaram a ser muito mais ativas em seus processos de compra. Nesse contexto, quem gera conteúdo interessante larga na frente, pois chega ao público-alvo de forma natural e ganha credibilidade no mercado. Quer descobrir por que sua empresa deve ter uma estratégia de conteúdo? Confira no post de hoje.

Divulgação

As pessoas de hoje são muito mais ativas nos seus processos de compra do que o consumidor de outros tempos, e a internet é o primeiro lugar de pesquisa da grande maioria da população. Quando você criar uma estratégia de conteúdo online, você larga na frente de todas as empresas que não fizeram isso, pois será encontrado pelos consumidores que estão procurando informações sobre um determinado produto ou serviço.

O grande princípio dessa estratégia é transformar a pessoa que chega até seu conteúdo em um cliente e — quem sabe — até um divulgador! Mas, como é de se esperar, isso não acontece de forma fácil: é preciso uma metodologia inteligente.

LEIA TAMBÉM: Como usar o Facebook para divulgar minha empresa

Círculo virtuoso

Quando você produz conteúdo de qualidade, você cria um círculo virtuoso. As pessoas se interessam pelo que você publica, chegam naturalmente até você e isso ainda ajuda sua empresa a se localizar melhor nos sites de busca. Isso não não é mágica, mas sim SEO (Search Engine Optimization).

Essa é uma série de práticas para fazer com que o seu site seja encontrado por buscadores como o Google. Quanto melhor você usar palavras-chave em seu conteúdo e quanto mais em consonância com seu público sua produção estiver, mais em cima da lista o site da sua empresa ficará. E isso é excelente porque a tendência é que a gente sempre clique nos primeiros resultados de busca, não é verdade?

LEIA TAMBÉM: Veja dicas de marketing digital para sua empresa

Credibilidade

Quando a empresa produz conteúdos de qualidade sobre os serviços que presta, os produtos que vende ou até sobre temas relacionados, ele ganha credibilidade com o seu público. Os potenciais consumidores percebem que a organização conhece seu mercado e se preocupa em passar isso para os consumidores, o que traz muito mais autoridade para a marca. Portanto, a produção de conteúdo de qualidade na web, além de otimizar as buscas e divulgar o empreendimento, também proporciona confiabilidade perante o mercado.

Criação de um vínculo

Que tática de propaganda pode ser mais efetiva do que aquela que cria um vínculo com o público? E é isso que a estratégia de conteúdo faz por você: ela fornece informações relevantes como dicas, novidades e curiosidades, além de artigos e textos sobre áreas de interesse.

Isso faz com que os clientes naturalmente retornem para sua página em busca de mais conteúdo útil para eles, criando uma conexão da marca com seus consumidores e, consequentemente, melhorando os resultados em curto, médio e longo prazos.

Entendeu como uma estratégia de conteúdo pode fazer maravilhas pelo seu negócio? Então não perca mais tempo: enquanto você não utiliza essa tática, sua concorrência pode estar levando seus clientes!

Gostou deste artigo? Siga-nos no Facebook ou Twitter e veja mais conteúdo sobre finanças.