3 tendências de marketing digital para aumentar o faturamento do seu negócio

por Equipe QuickBooks

1 minutos de leitura

Você sabia que o marketing digital pode aumentar significantemente o faturamento do seu negócio?

Aumentar as vendas é importante, mas para alguns negócios divulgar produtos e serviços é extremamente estratégico para o crescimento do mesmo. Atualmente são muitas ferramentas que possibilitam a exposição do seu negócio e conhecer todas as possibilidades pode fazer a diferença na hora de aumentar a competitividade em relação aos concorrentes.

Se você está à procura de novidades para alavancar o negócio, separamos algumas tendências de marketing digital que vão aumentar o faturamento da sua empresa. Confira as dicas e destaque-se no mercado!

Inbound Marketing: Essa nova estratégia de marketing tem como objetivo vender uma ideia que mostre a necessidade de determinado produto ou serviço para quem o procura. Para atingir seu público e instiga-lo a consumir seu produto, procure produzir conteúdo (texto ou vídeo) que estimule interesse e o faça buscar pela sua marca espontaneamente.

Vendas multiplataforma: Para quem trabalha com vendas essa é uma dica importante, pois ampliar os canais de venda aumentam as oportunidades de fechar um negócio. Se você tem uma loja física, pense na alternativa de abrir uma online (ou disponibilizar seus produtos em lojas online já conceituadas) para potencializar o alcance e as possibilidades de negócio, uma vez que o consumidor não precisa alterar a rotina para comprar seu produto.

Aproveite-se das novas possibilidades existentes, como usar as redes sociais para oferecer seus produtos, ou seja, ao invés de redirecionar o seu consumidor da rede social para sua página procure colocar um botão de comprar para que ele possa, se quiser, efetuar a compra naquele ambiente.

Aposte no poder do mobile: O uso dos dispositivos móveis está cada vez mais crescente, principalmente no Brasil, por isso, é preciso estruturar as campanhas de marketing digital pensadas para celulares.  Crie aplicativos que tenham a ver com o seu público, aposte em usabilidade e originalidade.

Artigos Relacionados