Intuit dá dicas de gestão financeira na Feira do Empreendedor

por Equipe QuickBooks

2 minutos de leitura

No terceiro dia da Feira do Empreendedor do Sebrae-SP, que vai até esta terça (23) em São Paulo, especialistas da Intuit palestraram sobre a importância da gestão financeira para pequenas empresas. Arley Moura, gerente de produtos da Intuit Brasil, e Daniel Pereira, engenheiro sênior do QuickBooks ZeroPaper, deram dicas para que pequenos empresários organizem melhor suas finanças e tenham mais sucesso em seus negócios. Confira a lista.

1 – Separe as despesas pessoais das despesas da empresa

Muitos empresários erram ao usar recursos da empresa para cobrir despesas pessoais. Alguns empresários até definem um pró-labore para si, mas acabam escorregando ao pagar despesas pessoais imprevistas com recursos da companhia. A dica aqui é não fazer isso e viver de acordo com o valor do pró-labore. Veja mais sobre como calcular o pró-labore.

2 – Contabilizar tudo o que entra e sai do caixa

Principalmente em empresas com muitas vendas ou compras pequenas, o trabalho de inserir todas as informações no sistema pode desestimular o pequeno empresário. Mas é inserindo cada despesa e, principalmente, separando-as corretamente entre despesas fixas e variáveis, que o empresário poderá ter a visibilidade mais precisa do seu negócio.

3 – Calcular o preço de venda corretamente

Calcular o preço de venda é muito mais do que apenas jogar um percentual sobre o preço de compra. É necessário incluir no preço de venda despesas com funcionários, infraestrutura da empresa, entre outros. Este não é um cálculo fácil, e a orientação é de procurar informações na internet ou em cursos de capacitação para precificar os produtos corretamente.

4 – Buscar o ponto de equilíbrio da empresa

A análise de ponto de equilíbrio da empresa é um instrumento fundamental para saber se seu negócio é viável a médio prazo. Veja mais detalhes sobre como calcular o ponto de equilíbrio.

5 – Usar uma ferramenta adequada para seu negócio

Planilhas são uma ferramenta poderosa, mas extrair relatórios e informações mais detalhadas sobre o negócio costuma ser difícil para quem não tem conhecimento avançado. Por isso, o melhor é usar ferramentas especificamente criadas para gerir as finanças da empresa. A linha QuickBooks de produtos tem ferramentas simples e fáceis de usar para todos os tipos de negócio. Veja mais sobre nossos produtos em www.quickbooks.com.br.

Venha nos visitar!

A Intuit é patrocinadora diamante da Feira do Empreendedor e nosso estande está localizado na Rua E, logo após as catracas da entrada. Visite-nos e conheça mais sobre os produtos da família QuickBooks.

 

Artigos Relacionados