André Macedo dá dicas para empreendedores na CASE 2015

por Equipe QuickBooks

1 minutos de leitura

Um dos fundadores da ZeroPaper e atual country manager da Intuit no Brasil, André Macedo foi um dos palestrantes do evento Case2015, maior evento de startups do Brasil, que ocorre entre os dias 3 e 5 de novembro em São Paulo.

Durante o evento, Macedo falou sobre sua experiência com a criação da ZeroPaper e a venda da empresa para a Intuit. O executivo deu ainda conselhos para a plateia, formada principalmente por empresários que estão iniciando seu negócio.

“Quem tem startup e quer dinheiro precisa ter reserva mínima de seis meses de caixa, com algum responsável para administrar e negociar os rounds de investimento”, afirmou Macedo. Para ele, o empreendedor também tem a obrigação de escolher o investidor correto e mais adequado ao bom desenvolvimento da empresa.

Aquisição da ZeroPaper

Macedo detalhou ainda o processo de aquisição da ZeroPaper pela Intuit, gigante americana no segmento de software financeiro para pessoas físicas e PME. “Como já tínhamos uma associação com a Totvs Ventures e padrão de contabilidade internacional, o processo de aquisição foi mais tranquilo. Já tínhamos muitas práticas de governança estabilizadas”, afirmou.

Experiência na Intuit

Macedo comentou também a nova experiência com a Intuit. Ele e seus sócios agora ocupam cargos de diretoria na Intuit Brasil. “Está bom demais, pois ganhamos dinheiro e continuamos empreendendo. Somos ouvidos, participamos das decisões e, por isso, não tenho do que reclamar.”

Artigos Relacionados