Intuit aborda gestão financeira na Feira do Empreendedor

0
SHARES

No último dia da Feira do Empreendedor do Sebrae-SP, André Macedo, diretor executivo da Intuit Brasil, ressaltou a importância da boa gestão financeira em sua palestra para os visitantes do evento.

"Muita gente começa a pensar nas finanças da empresa só depois de abrir o negócio. Mas é fundamental ter um planejamento financeiro de pelo menos 12 meses antes de abrir a empresa. Como você vai saber se suas metas estão sendo cumpridas se você nem tem metas definidas?", questionou Macedo em sua palestra.

Além de ressaltar a importância da gestão financeira, Macedo falou sobre o papel dos sócios de uma empresa. "É muito difícil crescer sozinho. Na maioria dos casos, a empresa ou vai a falência ou fica na mesma. Muitas vezes o dono da empresa tem apego ao negócio e não abre mão de muitas funções. Mas é difícil dar conta de todos os processos sozinho", afirmou. Macedo aconselhou ainda que os empresários busquem pessoas com perfis complementares, e não escolham seus sócios na base da amizade.

Soluções para cada momento do seu negócio

Em sua palestra, Macedo abordou também os produtos da linha QuickBooks, feitos para cada etapa da vida das pequenas empresas. "Com o QuickBooks ZeroPaper, temos uma solução eficiente e fácil de usar para fluxo de caixa. E com o QuickBooks temos um produto mais robusto, com controle de estoque", disse.

Você pode saber mais sobre os produtos da família QuickBooks em www.quickbooks.com.br.