Pokémon GO: empreendedores aproveitam sucesso do app para lucrar

por Equipe QuickBooks

1 minutos de leitura

A febre do game Pokémon GO vem deixando usuários de smartphone bem ocupados nos países onde o app funciona. E alguns empreendedores vêm aproveitando essa onda para dar um gás em seus negócios.

Matéria do site Exame mostra alguns casos de empreendedores que, com muita criatividade, vêm aproveitando o sucesso do app para incrementar seus negócios. Um dos exemplos citados na matéria é o da pizzaria L’inizio’s, em Nova York.

Alguns pokémons apareceram randomicamente no local, por conta da seleção do próprio aplicativo, enquanto outros apareceram porque o gerente da pizzaria, Sean Benedetti, investiu 10 dólares em “módulos de atração” – recurso pago do jogo para atrair pokémons a lugares específicos. Com a L’inizio’s lotada de pokémons, os usuários vieram ao local e as vendas aumentaram.

LEIA TAMBÉM: Quer driblar a crise? Veja 4 maneiras baratas de divulgar sua empresa

Outro exemplo interessante citado na matéria é o da empresa Joyride Nashville, do estado americano do Tennessee. A empresa leva pessoas de um local a outro usando carrinhos de golfe. Com a febre do game, a empresa passou a perceber que muitos jovens pediam transportes para vários pontos turísticos e então criou o “Pokémon GO! Tour” – levando os passageiros pelas localizações que viraram pokéstops (locais do game onde há pokémons virtuais para serem capturados). Por 45 dólares (146 reais) por pessoa, é possível passear por 90 minutos.

Sobre o game

O Pokémon GO é um game para celular que usa funções de GPS e realidade aumentada para criar uma caçada por pokémons virtuais. Os jogadores têm que se deslocar fisicamente com seus smartphones até o local onde estão os pokémons virtuais para capturá-los.

Confira a matéria no site da Exame e veja outros exemplos de empreendedores que estão aproveitando o sucesso do Pokémon GO.

Information may be abridged and therefore incomplete. This document/information does not constitute, and should not be considered a substitute for, legal or financial advice. Each financial situation is different, the advice provided is intended to be general. Please contact your financial or legal advisors for information specific to your situation.

Artigos Relacionados

4 dicas para melhorar sua receita anual neste ano

Aprenda como aumentar a lucratividade dos seus negócios em poucos passos Em…

Leia Mais

Como o Carnaval pode impulsionar vendas e atrair novos clientes

O Carnaval está chegando! Veja como aproveitar oportunidades para o seu negócio…

Leia Mais

Empreender com sucesso: 8 competências essenciais para ser um vencedor

Sabia que, só no Brasil, dois em cada três jovens sonham em…

Leia Mais