Pokémon GO: empreendedores aproveitam sucesso do app para lucrar

6170
SHARES

A febre do game Pokémon GO vem deixando usuários de smartphone bem ocupados nos países onde o app funciona. E alguns empreendedores vêm aproveitando essa onda para dar um gás em seus negócios.

Matéria do site Exame mostra alguns casos de empreendedores que, com muita criatividade, vêm aproveitando o sucesso do app para incrementar seus negócios. Um dos exemplos citados na matéria é o da pizzaria L'inizio's, em Nova York.

Alguns pokémons apareceram randomicamente no local, por conta da seleção do próprio aplicativo, enquanto outros apareceram porque o gerente da pizzaria, Sean Benedetti, investiu 10 dólares em "módulos de atração" - recurso pago do jogo para atrair pokémons a lugares específicos. Com a L'inizio's lotada de pokémons, os usuários vieram ao local e as vendas aumentaram.

LEIA TAMBÉM: Quer driblar a crise? Veja 4 maneiras baratas de divulgar sua empresa

Outro exemplo interessante citado na matéria é o da empresa Joyride Nashville, do estado americano do Tennessee. A empresa leva pessoas de um local a outro usando carrinhos de golfe. Com a febre do game, a empresa passou a perceber que muitos jovens pediam transportes para vários pontos turísticos e então criou o "Pokémon GO! Tour" - levando os passageiros pelas localizações que viraram pokéstops (locais do game onde há pokémons virtuais para serem capturados). Por 45 dólares (146 reais) por pessoa, é possível passear por 90 minutos.

Sobre o game

O Pokémon GO é um game para celular que usa funções de GPS e realidade aumentada para criar uma caçada por pokémons virtuais. Os jogadores têm que se deslocar fisicamente com seus smartphones até o local onde estão os pokémons virtuais para capturá-los.

Confira a matéria no site da Exame e veja outros exemplos de empreendedores que estão aproveitando o sucesso do Pokémon GO.