Veja 5 maneiras de inovar com sua startup

por Equipe QuickBooks

2 minutos de leitura

“Inovação ou morte” é um mantra frequentemente entoado no mundo dos negócios e que pode parecer assustadores para as startups. No entanto, várias estratégias para alimentar a inovação sequer envolvem o lançamento de novos produtos.

Confira cinco maneiras de tornar sua startup competitiva, criativa e lucrativa.

Gaste seu tempo com Networking

Empreendedores passam muitas horas no escritório, atrás do computador ou em reuniões. Ao mesmo tempo em que isso garante a produtividade da rotina, resta pouco espaço para pensar em inovação e estratégia. Faça um esforço para comparecer a eventos da sua indústria ou mercado e estabeleça seu networking. Você ganhará insights sobre o ambiente empresarial e compreenderá melhor o que seus concorrentes fazem. Aprender sobre as tendências do mercado e necessidades dos clientes pode gerar novas ideias.

LEIA TAMBÉM: Veja dicas de marketing digital para divulgar sua empresa

Implemente um Software de Gestão Financeira

Praticamente um terço das pequenas empresas brasileiras não sobrevive aos primeiros dois anos devido à má gestão financeira, de acordo com o Sebrae.

A Intuit entende esse cenário e tem alternativas para gestão financeira com baixo custo para seus clientes. QuickBooks ZeroPaper e o QuickBooks Advanced, oferecem plataformas amigáveis para monitorar o fluxo de caixa e outras áreas da empresa. Saiba mais sobre os produtos em www.quickbooks.com.br.

Pense fora da caixa

Novas maneiras de utilizar velhas ideias são comuns nas melhores inovações. A Best Berry teve enorme sucesso ao lançar seu delivery mensal de boxes de comida orgânica e sem glúten de acordo com o gosto de cada cliente. Seus fundadores querem agora atingir um milhão de entregas em 2016. Outra startup, a Docway, inovou no mercado de saúde brasileiro ao lançar um app móvel que usa geolocalização para conectar pacientes e médicos que os atendam onde estiverem. Pense criativamente e considere sempre o cenário maior.

LEIA TAMBÉM: O que é taxa de conversão e como é possível otimizá-la?

Venda sonhos, não produtos

Um dos inovadores mais importantes de todos os tempos, Steve Jobs, costumava dizer que vendia sonhos ao invés de computadores e smartphones. Para ele, a Apple era uma empresa que criava produtos para potencializar a criatividade das pessoas. Isso claramente funcionou! Startups podem se beneficiar dessa filosofia. Tenha uma visão corajosa e autêntica para mover sua marca adiante. Aprenda tudo o que puder sobre seus clientes e venda mais do que produtos ou serviços.

Aprenda a colaborar com seu time

Muitos dos mais bem sucedidos empreendedores do mundo acreditam no poder da colaboração. Ter uma reunião semanal com todas as áreas da companhia para incentivar novas ideias e coletar feedbacks pode gerar resultados excelentes. Unir pessoas de diferentes áreas pode estimular conversas produtivas e gerar insights e aprendizados para melhorar seu business. Você também pode criar um ambiente de trabalho mais saudável e alegre, em que os funcionários se sintam motivados a investir na empresa.

A inovação pode nascer em diferentes áreas. Faça networking, colabore e otimize seu tempo com softwares de gestão financeira para ter sucesso com sua startup em 2016.

O QuickBooks ZeroPaper e QuickBooks têm ferramentas para ajudá-lo a manter as finanças de sua startup sob controle. Veja mais em www.quickbooks.com.br.

Gostou do artigo? Siga-nos no Facebook ou Twitter e veja mais conteúdo sobre finanças para pequenas empresas.

Artigos Relacionados