5 aplicativos essenciais para organizar sua empresa

por Equipe QuickBooks

2 minutos de leitura

A tecnologia pode ser considerada uma das principais aliadas do empreendedor moderno. Prova disso é a notável quantidade de aplicativos, ferramentas e softwares desenvolvidos especialmente para auxiliar e organizar o dia a dia dos profissionais. Está precisando de foco, quer dar um gás na produtividade ou controlar a gestão financeira do seu negócio? Confira a lista que reunimos com os melhores aplicativos para empresas:

Trello

Quem busca mais controle e organização nos projetos da empresa encontra no Trello um grande aliado. Neste aplicativo de gestão de projetos é possível criar e gerenciar tarefas para trabalhos individuais ou em equipe. Estabeleça prioridades e deadlines, acompanhe o andamento de cada projeto, monitore o desempenho dos funcionários e inclua arquivos em uma única plataforma. O programa está disponível para uso na internet, através do site oficial, iTunes e Google Play.

QuickBooks ZeroPaper

Imagine poder controlar o fluxo de caixa, incluindo contas a pagar e receber, poder listar o contato de todos os clientes e fornecedores, receber alertas de pagamentos e extrair relatórios de performance em uma única plataforma. Com o sistema de gestão financeira QuickBooks ZeroPaper você tem acesso a tudo isso através do computador e celular. É prático, simples e seguro! Cadastre-se gratuitamente e comece a testar!

Rescue Time

Apesar de essencial em muitas tarefas, a internet pode causar distrações e falta de produtividade se utilizada incorretamente no trabalho. O aplicativo RescueTime é uma ótima solução para este problema. A ferramenta consegue detectar quanto tempo o usuário gasta em uma atividade específica (como escrevendo e-mails, participando de reuniões e navegando na internet, por exemplo), também destaca as tarefas cumpridas e bloqueia sites que sejam distrativos. Disponível no site oficial, iTunes e Google Play.

ClearFocus

Outra alternativa para quem precisa aumentar a produtividade no trabalho é o aplicativo ClearFocus, que conta com uma metodologia muito interessante. Criada nos 1980, a técnica utiliza um cronômetro que divide o trabalho em períodos de 25 minutos alternados com 5 minutos de intervalos. Segundo especialistas, a pausa frequente aumenta a agilidade mental e impulsiona o rendimento. O aplicativo está disponível para iOS e Android.

Divide

Quem utiliza o mesmo aparelho smartphone para atividades pessoais e profissionais vai adorar o aplicativo Divide. Nele é possível criar uma área própria para todas as atividades que dizem respeito ao trabalho, como acesso ao e-mail corporativo, calendário profissional, softwares do escritório, etc. Além disso, o aplicativo sincroniza todos os dados na nuvem, permitindo que você os acesse de qualquer plataforma e a qualquer hora. Desta forma, você protege todos os documentos em um ambiente seguro. Programa disponível para iOS e Android.

 

Artigos Relacionados

6 aplicativos para te ajudar na gestão empresarial

Gerenciar uma empresa não é simples. Além da concorrência acirrada e da…

Leia Mais

5 apps para aumentar a produtividade no trabalho

Se você pensa que aplicativos de celular só servem para facilitar a…

Leia Mais

Autônomo: 5 dicas para fazer o controle financeiro do seu negócio

Os riscos de atuar como profissional autônomo são de sua total responsabilidade,…

Leia Mais