Como fazer o seu cliente dizer sim!

Para ser um empreendedor de sucesso, é preciso utilizar todas as estratégias a seu favor. Nesse sentido, vale conquistar o cliente de várias formas: redes sociais, promoções, propaganda boca a boca, etc. Não basta oferecer um bom serviço, é preciso fidelizar e conquistar sua clientela. Pensando nisso, listamos as quatro principais formas de fazer seu cliente dizer “sim” para seus negócios. Veja como:

Ofereça diferenciais de competitividade

Uma das formas de conquistar clientes é por meio da oferta de diferenciais em relação a seus concorrentes. Empreendedores de sucesso têm como estratégia, por exemplo, a realização de promoções com tempo limitado, ou mesmo a implementação de programas de fidelidades entre seus clientes. O objetivo é sempre o mesmo: “abocanhar” uma fatia de consumidores, que podem estar em dúvida entre você e o concorrente. Aproveite esse tipo de oportunidade e ofereça diferenciais de competitividade a esses clientes em potencial.

Invista no atendimento ao cliente

O atendimento ao cliente é uma importante fase do processo comercial. Qualquer empresa necessita de um bom serviço de acompanhamento dos clientes, inclusive (e principalmente) nos momentos posteriores à venda. Por essa razão, é importante que as dúvidas e reclamações de clientes sejam sanadas, na medida do possível. De modo geral, é importante que esse atendimento seja extremamente cortês, eficiente e respeitoso. Se essa estratégia for seguida pela empresa, é bastante provável que até mesmo aqueles consumidores que tiveram experiências frustrantes com a empresa sejam reconquistados.

Diversifique seus negócios

Empresas que oferecem diversos produtos e serviços atraem mais consumidores e diminuem as chances de fracassos comerciais, porque equilibram diferentes tipos de preferências e necessidades do mercado. Por exemplo, se sua empresa lança um produto ou serviço inovador, que não foi bem recebido pelo público, o prejuízo causado poderá ser amenizado por meio da venda de outros produtos e serviços tradicionais, os “carros-chefes” de vendas. Além disso, ao diversificar sua cartela de oferta, seus clientes poderão consumir produtos relacionados, não necessariamente aqueles que são a especialidade da empresa. Assim, você aumenta suas vendas e agrega um número maior de consumidores à clientela.

Tenha iniciativas inovadoras

Negócios de sucesso são aqueles que não temem se arriscar. Ou seja, testam novas estratégias de venda e lançam produtos inovadores. Pode ser que os consumidores não recebam tão bem as novidades, mas você também corre o risco de emplacar sucessos comerciais. Reflita sobre as possibilidades estratégicas que estão ao seu alcance e se arrisque! Seja criativo e empreendedor!

Simplifique as formas de pagamento de sua empresa

Essa medida é muito importante para o mercado consumidor atualmente. Empresas de sucesso facilitam ao máximo as formas de pagamento de seus clientes, porque o mercado financeiro é complexo e as maneiras de completar transações são cada vez mais dinâmicas (aplicativos mobile, cartão de crédito, débito automático, etc.).

Simplificar as transações de pagamento acarretará um bom feedback com seus clientes, que não serão obrigados a completar dados cadastrais toda vez que forem finalizar uma compra, além de reduzir o tempo das operações de pagamento e garantir mais comodidade para ambas as partes.

Também é importante simplificar o seu gerenciamento financeiro. Uma das formas de facilitar o controle dos seus pagamentos é por meio de sistemas como o da ZeroPaper, que é ideal para microempreendedores individuais, profissionais liberais, autônomos e microempresas.

A ZeroPaper permite ainda a emissão de boletos bancários, o envio de alerta de vencimentos de contas por e-mail e SMS, além da elaboração de relatórios em apenas um clique. Conheça mais sobre a ferramenta e cadastre-se! É grátis!

Deixe aqui suas dúvidas e sugestões! Participe!