Nota Fiscal Eletrônica: por que emitir

por Equipe QuickBooks

2 minutos de leitura

Além de facilitar a vida do vendedor e do consumidor, a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) é um documento que registra a circulação de mercadorias ou prestação de serviços, e tem validade jurídica e fiscal porque também conta com a assinatura digital do emissor. Como o próprio nome diz, é uma nota fiscal emitida e armazenada eletronicamente.

Veja as vantagens de trabalhar com a emissão de Nota Fiscal Eletrônica!

#1 Com a Nota Fiscal Eletrônica você pode profissionalizar o seu negócio.

Afinal, movimenta o relacionamento com clientes de forma eletrônica, ajuda a aumentar sua credibilidade diante deles e também facilita que futuros negócios sejam realizados.

#2 A Nota Fiscal Eletrônica pode ajudar você a ganhar tempo.

Já pensou em ter que consultar aquele velho arquivo-morto da sua empresa para encontrar uma única nota fiscal? Com a NF-e você economiza tempo: o documento pode ser consultado pelo computador.

Basta entrar no portal da Nota Fiscal Eletrônica, incluir a chave de acesso de 44 dígitos do Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica (DANFE) e o código que aparece na imagem ao lado da área de acesso.

#3 A Nota Fiscal Eletrônica ajuda o seu negócio a economizar na logística.

Além de apresentar informações de forma mais rápida e simplificar o processo de fiscalização, com a NF-e você pode planejar melhor o local para armazenar e descarregar produtos de seu empreendimento. E como pode ser enviada por e-mail, também traz economia com Sedex e motoboy.

#4 A Nota Fiscal Eletrônica também traz economia de custos com cartório.

Isso porque, se os clientes disserem que não receberam a nota fiscal ao comprarem o seu produto ou serviço, você pode enviar o documento por e-mail. Ou seja, com a emissão da versão eletrônica você não precisa gastar com a ida até o cartório mais próximo.

#5 Com a Nota Fiscal Eletrônica você pode ganhar espaço.

Arquivos, prateleiras e gavetas para guardar suas notas fiscais? Fique tranquilo! Com a NF-e você não precisa se preocupar com isso.

Leia também: Veja por que a Nota Fiscal Eletrônica foi criada

#6 Com a Nota Fiscal Eletrônica você pode economizar papel e outros materiais de escritório.

Quer dar um novo passo rumo à sustentabilidade? A NF-e é amiga do meio ambiente e coloca fim aos gastos com papel, bobina e impressora para a emissão de notas fiscais. O meio ambiente e o caixa do seu negócio agradecem!

Para isso, uma boa dica é contar com o apoio de ferramentas gratuitas como o QuickBooks ZeroPaper. Com ele você pode emitir Notas Fiscais Eletrônicas em poucos minutos, além de consultar nota fiscal e encontrar com mais facilidade aquelas que já foram emitidas. Seguro, prático e grátis!

#7 A Nota Fiscal Eletrônica acaba com possíveis erros de digitação.

Isto é, ao comprar produtos você recebe a NF-e e não precisa digitar nenhum número a mais, apenas usar as informações que já foram repassadas pelo emissor da nota fiscal.

Quer emitir Notas Fiscais Eletrônicas de modo prático, rápido e gratuito?

Então, conheça as funcionalidades da solução de fluxo de caixa online QuickBooks ZeroPaper!

Artigos Relacionados

Nota Fiscal de entrada e saída: entenda as diferenças e saiba quando emiti-las

A Nota Fiscal registra a transferência de uma mercadoria ou serviço entre…

Leia Mais

DIFAL: saiba o que é o Diferencial de Alíquota do ICMS

O ICMS, imposto cobrado sobre o transporte de mercadorias e sobre serviços…

Leia Mais

5 informações práticas sobre como emitir a NF-e

A nota fiscal eletrônica (NF-e) facilitou bastante o registro de entrada ou…

Leia Mais