Planilha de gastos X QuickBooks ZeroPaper: por que migrar?

por Equipe QuickBooks

2 minutos de leitura

É bastante comum que novos empreendedores iniciem o controle financeiro da empresa utilizando uma planilha de gastos – geralmente, o Excel. Mas, com o passar do tempo, percebem que esse tipo de programa não é tão eficiente para a gestão financeira e procuram por alternativas mais confiáveis e fáceis de usar. E é nesse momento que entramos em cena para ajudar!

Preparamos um pequeno tutorial explicando por que é interessante migrar da planilha de gastos para o gerenciador financeiro QuickBooks ZeroPaper e como fazer isso, passo a passo. Então, se você quer tornar o seu controle financeiro muito mais simples e eficaz, confira!

Leia também: Gerenciador Financeiro Online: 6 motivos para usar um

Por que migrar da planilha de gastos para o QuickBooks ZeroPaper é bom para meu negócio?

Apesar das planilhas de gastos ajudarem no início, não demora para que elas se tornem um apetrecho difícil de manter. Isso porque, à medida que as movimentações da empresa começam a crescer, vai ficando mais complicado de formatar as células, linhas, colunas, fórmulas… ufa!  Então, quem não conhece profundamente as funções do programa perde tempo para manter os dados organizados. Isso sem contar o risco de deixar alguma informação passar despercebida em meio ao emaranhado de tabelas.

E mais: por ser um programa instalado no computador, você não consegue acessá-lo em qualquer lugar.  Além disso, a possibilidade de algo acontecer com a sua máquina e todo o histórico se perder, é grande.

Já com as ferramentas do QuickBooks ZeroPaper, tudo fica mais simples e seguro. E a gente explica por que: com o nosso gerenciador financeiro online, você não precisa perder tempo formatando tabelas para visualizar com clareza as suas contas. Basta inserir os dados nos campos indicados, que, automaticamente, eles aparecem organizados e você tem uma visão ampla da situação. E você pode acessar em qualquer lugar, de maneira totalmente segura. Ah, e de graça!

Leia também: Como fazer o controle financeiro da sua empresa

Como migrar minha planilha de gastos para o QuickBooks ZeroPaper?

Confira nosso passo a passo para fazer a migração da sua planilha para o nosso sistema de gerenciador financeiro! Não tem segredo, olha só:

  • Depois de fazer login, clique no ícone de engrenagem que fica na parte superior da sua tela, bem no centro – ali são as configurações.
  • Uma janela cheia de opções vai aparecer. Escolha a de importar de outros sistemas.
  • Outra tela aparece, e nela, algumas alternativas de importação. Selecione importar movimentações para fazer a migração dos dados da sua planilha de Excel.

Leia também: Contas a pagar e receber: 6 dicas para ter mais controle financeiro

  • Agora, uma tela com 3 passos vai surgir. No primeiro, você faz um rápido download da planilha modelo do QuickBooks ZeroPaper. No segundo, preencher corretamente cada campo da planilha. É fácil e autoexplicativo, não tem erro! Por fim, no terceiro passo, é só enviar essa planilha preenchida para os nossos sistemas – basta selecionar o arquivo do seu computador e clicar em enviar planilha.
  • Agora, uma prévia dos dados da sua planilha irá aparecer. Se você deseja ajustar alguma coisa, basta selecionar cancelar e repetir o processo. E se estiver tudo ok, é só clicar em confirmar. Pronto, seus dados foram importados com sucesso!

Com todas as contas a pagar, receber, despesas e ganhos organizados, você perde menos tempo configurando tabelas e tem mais tempo para tomar boas decisões!

 

Artigos Relacionados

5 motivos para trocar as planilhas financeiras pelo QuickBooks ZeroPaper

Sabe aquele cenário em que você, dono de um negócio, se vê…

Leia Mais

Qual o papel do fluxo de caixa no planejamento financeiro?

Gerir as questões financeiras com excelência é algo fundamental para que um…

Leia Mais

4 motivos para ter atenção ao Fluxo de Caixa

Além de estar totalmente relacionado ao funcionamento diário da empresa, o fluxo…

Leia Mais