Integração bancária: saiba como exportar extrato em formato OFX para o QuickBooks ZeroPaper

por Equipe QuickBooks

3 minutos de leitura

Você sabia que a integração bancária é um procedimento supersimples e que ajuda a sua empresa a manter o controle de contas bem mais organizado? E no QuickBooks ZeroPaper, com apenas alguns cliques você insere no sistema todas as movimentações que ocorreram no banco. Dessa forma, além de uma maneira prática de computar as despesas e recebimentos, você tem uma fonte de informação precisa para comparar a realidade com o planejamento do fluxo de caixa. Confira nosso guia e aproveite!

O que é integração bancária?

A integração bancária pode ser duas coisas: a comparação das informações da sua conta no banco com os registros diários do fluxo de caixa, ou, uma forma de passar para o seu gerenciador financeiro todas as movimentações de dinheiro que ocorreram na conta em determinado período.

Geralmente, a integração consiste em importar um arquivo de OFX com o extrato bancário para o sistema que você utiliza. No QuickBooks ZeroPaper, por exemplo, é um processo bem simples e fácil.

Leia também: 6 motivos para usar um gerenciador financeiro online

A importância da integração bancária para os negócios

Ao comparar as informações do monitoramento interno com os dados bancários, você não perde o controle do seu dinheiro. Enquanto o fluxo de caixa permite que você atualize fácil e diariamente as receitas e despesas, o extrato do banco traz as movimentações reais. Integrando-os no mesmo gerenciador financeiro, você pode conferir se os saldos, prazos, gastos e recebimentos estão acontecendo conforme o planejado.

Outro aspecto importante de fazer a integração bancária no seu sistema é a praticidade para organizar e atualizar as informações.

Para os negócios, ter esse controle de contas é fundamental pois evita rombos no orçamento. E com a parte financeira organizada e fluindo, você tem tempo para cuidar de outras etapas indispensáveis, como as estratégias de vendas e de relacionamento com os clientes.

Leia também: Noções básicas de contabilidade – como fazer uma conciliação bancária

Integração bancária no QuickBooks ZeroPaper: como exportar o extrato em OFX para nosso sistema

No QuickBooks ZeroPaper você consegue fazer a integração bancária de forma supersimples e rápida. É só baixar o extrato bancário da sua conta e enviar para os nossos sistemas. Com apenas alguns cliques, seus dados ficam disponíveis e você visualiza a movimentação do seu dinheiro. Preparamos um pequeno tutorial, confira:

  1. Entre na sua conta bancária pela internet e faça o download do extrato. Geralmente, os bancos oferecem algumas opções de formato para salvar o arquivo. Escolha o OFX. (Às vezes, aparece como OFX Money).
  2. Depois que o arquivo do banco estiver salvo em seu computador, entre no QuickBooks ZeroPaper.
  3. Já em nossos sistemas, clique no ícone de engrenagem que fica no canto superior direito da tela.
  4. Na coluna Minhas finanças, selecione a opção Importar extratos.
  5. Na próxima tela, clique em Selecione um arquivo. Uma janela com os documentos que estão em seu computador vai aparecer, e nela, escolha o arquivo OFX do seu extrato.
  6. Agora, clique em Enviar.
  7. Uma tela com todas as movimentações do seu extrato será aberta. Basta revisá-las e escolher as definições do tipo, categoria e quem. Por exemplo: um débito do tipo despesa variável, categoria comissão de vendedor e pago a João da Silva. É rápido e fácil de fazer! Assim que tudo estiver pronto para ser importando, clique na caixinha Confirmar a importação, que vai ficar verde.
  8. Por fim, role a página até o final. Selecione a conta de destino e clique em Salvar. Para excluir os dados, basta enviar um novo arquivo selecionando Importar novo OFX.

Pronto! Agora, você pode importar os seus dados bancários para o QuickBooks ZeroPaper e agilizar o controle das suas finanças!

Artigos Relacionados

Como emitir nota fiscal de serviço no QuickBooks ZeroPaper

Com o novo recurso de emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) para…

Leia Mais

Veja como importar seu extrato para o QuickBooks ZeroPaper

Uma das tarefas mais cansativas para quem usa um gerenciador financeiro é…

Leia Mais

O QuickBooks ZeroPaper é seguro?

Estamos sempre trabalhando para fornecer a nossos usuários um sistema de gestão…

Leia Mais