Como escolher um sistema de controle financeiro online

por Equipe QuickBooks

3 minutos de leitura

Sabia que a falta de controle financeiro é uma das principais causas que levam parte dos negócios brasileiros a fecharem suas portas antes do segundo ano de vida? A taxa de mortalidade delas é de 27,5% – um índice muito grande. E para seu negócio não fazer parte desta estatística, uma ótima alternativa é contar com a ajuda de um bom gerenciador financeiro online para controlar o seu fluxo de caixa de onde estiver.

E para esclarecer suas dúvidas sobre como escolher o melhor gerenciador financeiro para o seu negócio, entrevistamos André Macedo, Country Manager da Intuit Brasil, que dá dicas sobre essa seleção e também aponta as vantagens de contar com o apoio de soluções práticas, gratuitas e seguras como o QuickBooks ZeroPaper. Confira!

Blog do QuickBooks – Falando um pouco sobre a tendência para que o mundo dos negócios se torne cada vez mais digital, quais são as principais vantagens em contar com um gerenciador financeiro online?

André – O maior benefício é a economia de tempo. As ferramentas da Intuit têm total compatibilidade com dispositivos móveis e web e desta forma você ganha mobilidade e agilidade. Pode por exemplo mandar um boleto para o cliente pelo celular, enquanto está dentro de um taxi. Além disso, temos o que há de mais avançado em tecnologia de segurança de dados – fomos eleitos inclusive, como uma das dez empresas mais confiáveis de 2017.

Blog do QuickBooks – Quais são as diferenças entre fazer o controle financeiro com planilhas e fazer o mesmo com ferramentas online?

André – Uma planilha não é um programa de controle financeiro e é difícil de configurá-la para explorar todas as suas funcionalidades. Ou seja, a maioria das pessoas se limita a ter o básico de informações porque só conhece o básico de como configurar uma planilha. A vantagem de você ter um gerenciador financeiro online, principalmente o da Intuit, que é seguro e gratuito, é que você tem uma visibilidade muito maior das suas finanças com muito menos esforço. Sem contar que temos várias funcionalidades que uma planilha não tem: com nossas ferramentas você pode emitir Nota Fiscal Eletrônica, boletos, controlar lista de clientes e muito mais.

Blog do QuickBooks – O que um pequeno negócio deve levar em conta para escolher um gerenciador financeiro online?

André – A primeira coisa que se deve levar em conta é se o sistema foi feito sob medida para a empresa. Com o Quickbooks ZeroPaper, por exemplo, acolhemos muito bem os microempreendedores individuais, autônomos e profissionais liberais. Já as empresas que precisam de algo mais avançado, podem escolher o QuickBooks, que oferece controle de estoque, proposta comercial, controle de cliente, fornecedor e vendas.  Em resumo, se você quer controlar fluxo de caixa, a ferramenta certa é o QuickBooks ZeroPaper. Se o que você quer é controlar processos da empresa, o ideal é QuickBooks. 

Blog do QuickBooks – Quais são os diferenciais do QuickBooks ZeroPaper nesse cenário?

André – O grande diferencial do QuickBooks ZeroPaper é a simplicidade. Você consegue entender tudo muito rapidamente e resolve o seu problema de um jeito simples e eficaz. Outro diferencial é a educação financeira: tanto dentro da plataforma quanto no Blog, você aprende coisas como a diferença entre despesa fixa e variável, por exemplo, recebe relatórios comparativos e aproveita muitas outras dicas e vantagens.

Leia mais: 7 dicas de finanças para pequenas empresas

Sobre o QuickBooks ZeroPaper 

Lançado em 2012 no Brasil, o QuickBooks ZeroPaper é uma ferramenta gratuita de gestão financeira que ajuda pequenos empresários a administrarem as finanças de seu negócio de forma simples e inteligente.

Para começar a usar você só precisa criar uma conta com e-mail e senha. Com o QuickBooks ZeroPaper o controle completo do fluxo de caixa, geração de relatórios financeiros e alertas sobre a saúde financeira do seu negócio ficam na palma de suas mãos. A ferramenta funciona tanto no computador como em versão de aplicativo para celular.

Artigos Relacionados