É empreendedor? Inspire-se em Usain Bolt para divulgar seu negócio

27
SHARES

Um dos maiores desafios de quem começa uma nova empresa é divulgar seu negócio. Parte desse processo é criar uma marca forte, identificada com valores prezados por seus consumidores. Para quem está em busca de inspiração para esse processo, uma boa fonte são personalidades dos esportes e do entretenimento.

Um desses exemplos é o jamaicano Usain Bolt, tricampeão olímpico dos 100m rasos e referência no esporte mundial. O site Entrepreneur lista em artigo algumas das estratégias de marketing de Bolt que podem servir de inspiração para empreendedores. São elas:

1 - Ter uma mensagem de marca clara

Bolt é o homem mais rápido do mundo e usa esse slogan de forma consistente, tanto em seu website quanto em sua biografia, publicada em 2010. Ao escolher um slogan para seu empreendimento, tenha certeza de usá-lo de forma consistente em todas as suas iniciativas de divulgação.

2 - Atualize com frequência

Ao criar uma marca, é fundamental manter a frequência de divulgação de suas iniciativas em todos os seus canais com o público. Bolt mais uma vez é exemplo aqui. Ele tem sua própria loja online de artigos esportivos, diversos canais de redes sociais e até seu próprio emoji. E todos esses canais são usados para manter os fãs informados sobre as atividades do atleta.

3 - Invista em si mesmo

Como atleta de ponta, Bolt tem uma dieta rígida e uma rigorosa rotina de atividades físicas e treinamentos. Tudo isso não é sacrifício, mas sim um investimento em seu desempenho. Se você está começando um negócio, é melhor pensar seriamente em como está investindo seu tempo. Determinada atividade colabora para o futuro da sua empresa, ou é uma distração?

4 - Autenticidade acima de tudo

Apesar de toda sua fama, Bolt não é visto como uma pessoa arrogante. Ele é carismático, celebra suas vitórias de forma alegre, com dancinhas e poses para as câmeras. Em resumo, ele é autêntico. Ao pensar nos atributos de marca para o seu negócio, é fundamental trabalhar de forma que esses atributos sejam realmente verdadeiros e reflitam as características do seu negócio. Não crie uma marca totalmente descolada da realidade do seu negócio, pois isso será facilmente percebido por seus potenciais clientes.