7 ideias de negócios para montar em casa

por Equipe QuickBooks

3 minutos de leitura

O home office já é realidade para muitos empreendedores que decidiram arriscar a abrir uma empresa sem precisar investir em grandes estruturas, o que tem surtido resultados surpreendentes, principalmente com a formalização destas pessoas como microempreendedores individuais.

Se você também está dentro deste grupo de pessoas corajosas que querem assumir a direção de suas carreiras e criar valor para o mercado, listamos 7 ideias de  negócios para montar em casa.

Comida congelada

O dia a dia das pessoas torna a tarefa de cozinhar mais difícil e cansativa, por isso o negócio de comidas congeladas vem ganhando vários adeptos. Você pode fazer desde salgados para festas até comidas do dia a dia, como lasanha, empadão, entre outros. Para ter um negócio de comidas congeladas em casa, você só precisa investir nos utensílios e equipamentos de cozinha apropriados, além de um freezer para armazenar os alimentos.

Bolos decorados

Bolos de todos os tipos, cores e tamanhos já são considerados por muitos a melhor atração de festas de casamento, aniversário e bodas. Este trabalho artesanal pode ser a sua opção para transformar-se em um empreendedor de sucesso, utilizando apenas a sua cozinha como local de trabalho. Contar com os amigos e familiares para ajudar na divulgação potencializa suas vendas e pode fazer com o seu negócio vá muito mais longe.

Delivery de frutas e lanches naturais

A conscientização cada vez maior sobre uma alimentação saudável tem levado as pessoas a buscarem alternativas para os lanches no escritório, o que abriu uma porta para quem quer ser um empreendedor trabalhando em casa. Entregar frutas frescas e lanches naturais pode ser uma ótima fonte de renda, além de ser um negócio fácil de implantar em casa.

Design — web e gráfico

Quem tem conhecimentos de design e webdesign e sabe trabalhar com as ferramentas certas, como Photoshop, Corel Draw, Illustrator, entre outras, pode utilizar seu computador de casa para prestar serviços de designer, criando sites e peças gráficas para empresas e pessoas físicas. Basta organizar seu tempo e investir em um computador com boas configurações.

Blogs e redação web

Uma das atividades em alta no momento é o marketing de conteúdo, que está baseado na produção de textos criativos e relevantes para empresas, blogueiros e outros profissionais do mercado. Para criar um home office para produzir conteúdo para a internet, basta você ter um lugar onde possa se concentrar, um computador, acesso à internet e muita criatividade.

Ser blogueiro não é mais passatempo, é uma atividade que pode gerar alta lucratividade para quem deseja montar um home office. Montando um blog com conteúdo relevante, você gera uma lista de seguidores e pode trabalhar com publicidade online, além de ingressar em programas de afiliados, que costumam dar retornos muito interessantes.

Tradução

A profissão de tradutor é uma das mais rentáveis do mercado e pode ser feita de casa, sem precisar investir em um escritório. Para ser tradutor, você precisa ter fluência em uma outra língua e divulgar seus serviços. Caso você deseje ser tradutor juramentado, que é aquele que pode traduzir documentos oficiais, é preciso realizar um concurso público, mas não há vínculo com nenhum órgão ou empresa.

Assistência técnica de computadores

Utilizar suas habilidades em consertar computadores para criar um home office não exige nada além de espaço para as máquinas e as ferramentas necessárias para os consertos. Os amigos e familiares podem ser seus primeiros clientes, ampliando seu negócio através do boca a boca.

Para investir em  um negócio para montar em casa, avalie que tipo de atividade lhe faz bem e pode trazer retornos financeiros, pesando sempre o investimento a ser feito para que o seu trabalho seja visto como profissional.

Gostou desse artigo? Assine nossa newsletter e receba mais conteúdo sobre finanças para pequenas empresas.

Curta também nossa página no Facebook e fique por dentro dos assuntos de interesse dos empreendedores.

Artigos Relacionados

Entenda o valor de um bom plano de negócios

A competitividade do mundo dos negócios caminha em paralelo com a complexidade…

Leia Mais

5 coisas que todo empreendedor precisa saber

Empreender é o sonho de muita gente que busca maior liberdade profissional.…

Leia Mais

10 Dicas para superar os desafios de ter o próprio negócio

Empreender é uma decisão extremamente importante, que não pode ser tomada com…

Leia Mais