É hora de sair do emprego e empreender?

5601
SHARES

Com o atual cenário de crise financeira, muitos brasileiros acabam sendo levados a empreender após perder seus empregos. Por outro lado, existem casos de pessoas que estão infelizes em suas atuais ocupações, mas não sabem ao certo se é hora de mudar de vida e abrir uma empresa.

Para explorar este tema, o site da Exame consultou especialistas na área de empreendedorismo e, neste artigo, identifica sinais de que é hora de abandonar o emprego e apostar em uma empresa própria.

Para os especialistas, um destes sinais é quando o funcionário não aguenta mais ir para o trabalho. “Nenhum trabalho é perfeito e todo mundo engole sapos eventualmente. Mas, se isso é recorrente e não há perspectiva de mudança, talvez esse seja seu final nesse emprego e nesse estilo de vida de funcionário”, alerta Lucia Barbosa de Oliveira, professora de Gestão de Carreiras do Ibmec/RJ.

Outro sinal é quando o funcionário quer fazer algo que não é possível dentro de sua empresa. “Muito do que você gostaria de fazer não está na empresa dos outros. Esse sentimento de querer fazer algo que tenha sua alma, algo em que você acredita, é um grande motivador para largar o emprego e investir integralmente na sua ideia”, conta Marcelo Veras, CEO da Inova Business School.

Veja mais sinais de que está na hora de abandonar o emprego no artigo da Exame.