6 hábitos para abandonar se você quiser ter sucesso

por Equipe QuickBooks

2 minutos de leitura

Sabe aqueles hábitos comuns no mercado de trabalho, como tirar umas horas para dar uma espiada no Facebook, tentar fazer várias coisas ao mesmo tempo ou, ainda, não acreditar fielmente no potencial do negócio? Passe longe. Pode ser difícil conseguir, mas a boa notícia é que, sem eles, você ganha produtividade – o que só tende a aumentar as chances de sucesso do negócio.

Saiba quais são aqueles hábitos que você deve descartar do dia a dia para poder ir ainda mais longe!

#1 Autossabotagem

Você é daqueles gestores que acham que não são bons o suficiente ou que o seu negócio não tem mais chances para decolar? Faça uma força para trocar esses pensamentos negativos, de autossabotagem, por pensamentos positivos e estimule outros hábitos que possam incentivar sua produtividade como um gesto de solidariedade ou exercícios físicos.

#2 Fazer tudo ao mesmo tempo

Tentar ser multitarefas, resolvendo tudo ao mesmo tempo, pode ser legal no começo, mas com o tempo isso tende a se transformar em estresse e cansaço. E outra: se você faz várias coisas juntas, diminui a qualidade delas. Por isso, a dica é manter o foco, fazer tarefas por prioridade e dizer mais vezes “não” em vez de se desgastar tentando resolver tudo 24h por dia.

#3 Procrastinar no Facebook

As coisas estão caminhando, suas tarefas estão sendo realizadas e, de repente, você vê que algum amigo marcou você no Facebook. Então, para o que está fazendo e entra na rede social para ver o que é, se alguém curtiu, comentou e aproveita para se atualizar sobre as notícias do seu feed. As redes sociais são as principais causas da procrastinação no trabalho. Para evitar esse hábito, uma boa dica é desligar as notificações do celular e acessá-las somente quando realmente tiver tempo livre.

 #4 Fazer comparações

Pessoas e níveis de trabalho nunca são completamente iguais. Por isso, sempre vai ter algo ou alguém diferente, mais inteligente ou produtivo que você ou seus colaboradores. Para evitar esse hábito, olhe para si mesmo e foque nos seus objetivos.

 Leia também: A importância da comunicação interna em pequenas empresas

#5 Convocar reuniões em excesso

As reuniões devem ser marcadas para o debate de ideias e tendências, nunca só para passar o tempo. Precisam ser produtivas e “ir direto ao ponto” para evitar desperdícios de tempo e dinheiro.

#6 Reclamações demais

Pessoas negativas, que reclamam muito, também acabam tornando o ambiente de trabalho negativo e afetam a produtividade e entusiasmo de quem está ao redor. Por isso, dizer coisas boas, motivadoras e estar sempre aberto ao diálogo para se antecipar a problemas são hábitos que podem ser praticados todos os dias. Aproveite para ver 6 dicas de motivação para seus funcionários.

Artigos Relacionados