4 filmes para trazer inspiração para suas vendas

por Equipe QuickBooks

3 minutos de leitura

Sabe quando você sente que precisa e pode melhorar as vendas, mas não sabe como fazer isso ou por qual caminho seguir? Saiba que assistir a um bom filme pode ser uma boa ideia: isso porque quando assistimos ou ouvimos histórias partes do nosso cérebro são ativadas como se estivéssemos vivendo aquilo. Confira quatro dicas de filmes para se inspirar e vender mais!

#1 À procura da felicidade

Sinopse

No filme, Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que faz de tudo para tentar sustentar a esposa, Linda (Thandie Newton), e o filho de cinco anos, Christopher (Jaden Smith), mesmo com problemas financeiros. E, apesar de todos os esforços, é abandonado por Linda e enfrenta o desafio de virar pai solteiro, cuidando sozinho de Cristopher.

Com as contas batendo à porta, Chris decide buscar um emprego melhor usando suas habilidades de vendedor e descobre uma vaga para estágio sem remuneração em uma corretora de ações.

Pensando no futuro de seu filho, ele topa o desafio. Mas, sem receber salário, Chris recebe ordem de despejo e, juntos, pai e filho passam a dormir em abrigos, estações de trem e até mesmo em banheiros. Assista ao filme para descobrir as emoções e o final dessa história.

Principais lições

  • Ser otimista
  • Ter determinação mesmo em tempos difíceis
  • Desenvolver a resiliência
  • Focar no cumprimento de um objetivo

Ligação com as vendas

Assim como no filme, no mundo das vendas você também precisa ser otimista, lutar com todas as forças por seus objetivos, saber identificar oportunidades e persistir até alcançar os resultados esperados.

Conheça dicas para fazer um bom controle de vendas

#2 O homem que mudou o jogo

Sinopse

Essa é a história de Billy Beane (Brad Pitt), um técnico do time de baseball Oakland Athletics, que, com pouco dinheiro em caixa, resolve usar estatísticas, estudos e dados numéricos para fazer seu time – repleto de jogadores de segunda linha – jogar melhor. O resultado é surpreendente: consegue transformar o time no melhor da modalidade nos anos 80.

Principais lições

  • Buscar soluções para enfrentar desafios
  • Assumir riscos e “pagar para ver”
  • Pensar em estratégias para cumprir objetivos

Ligação com as vendas

O filme mostra o valor da confiança, experiência e conhecimento para conquistar resultados mesmo em cenários desafiadores.

#3 O Diabo veste Prada

Sinopse

Formada em Jornalismo, Andrea Sachs (Anne Hathaway) sonha em ter uma carreira de sucesso. Com dedicação e persistência, consegue um emprego na Runaway Magazine, principal revista de moda de Nova Iorque.

Mas, como nem tudo são flores, precisa trabalhar como assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep) e descobre que sua chefe é uma pessoa difícil de lidar. Em um cenário desafiador, ela precisa vestir roupas melhores e se comportar como as pessoas do local de trabalho para ser respeitada.

Principais lições

  • Dedicação
  • Comprometimento
  • Flexibilidade e capacidade de adaptação
  • A importância de cuidar da aparência

Ligação com as vendas

Além de mostrar a importância de ser flexível e se adaptar a diferentes cenários, ressalta o quanto ter uma boa aparência é indispensável para conseguir realizar objetivos profissionais. Como profissional de vendas é sempre importante lembrar que você está representando a marca da sua empresa.

Leia também: 4 dicas de vendas imperdíveis para aumentar o lucro da sua empresa

#4 O discurso do rei

Sinopse

Gago, George (Colin Firth) faz parte da família real britânica e precisa fazer discursos. Cansado de passar vergonha diante do público, ele procura a ajuda de médicos mas nenhum deles apresenta resultados garantidos.

Então, sua esposa, Elizabeth (Helena Bonham Carter), apresenta para ele o terapeuta Lionel Logue (Geoffrey Rush) que apresenta um método diferente para resolver o problema e melhorar sua oratória.

Encarando o desafio, George descobre que além de terapeuta, Lionel também se torna seu psicólogo e amigo, ajudando ele a encarar o maior desafio de sua vida: assumir a coroa.

Principais lições

  • Persistência
  • Dedicação
  • Teoria e prática

Ligação com as vendas

Assim como o desafio encarado por George no filme, o vendedor também deve praticar o discurso. Afinal, saber vender, ter postura e escolher as palavras certas são fundamentais para vendas de sucesso.

Agora que você viu as dicas de filmes inspiradores para melhorar suas vendas, aproveite para conhecer também o seu melhor amigo para gerenciar os negócios. O nome dele é QuickBooks ZeroPaper, uma solução gratuita e segura para o controle do seu fluxo de caixa!

 

Artigos Relacionados

5 filmes inspiradores que explicam o que é empreendedorismo

Uma das palavras de ordem de hoje em dia é empreendedorismo. Especialmente…

Leia Mais

4 filmes obrigatórios para quem deseja abrir o próprio negócio

Quando se trata de conseguir inspiração para resolver problemas na vida real,…

Leia Mais

Filmes inspiradores para empreendedores

Já comentamos aqui no nosso blog sobre livros dedicados ao pequeno empresário,…

Leia Mais