Conheça 6 empreendedores de sucesso com menos de 30 anos

por Equipe QuickBooks

3 minutos de leitura

Empreender exige muita força de vontade e é inevitável se deparar com problemas no meio do caminho. Mas algumas pessoas começaram a construir seu próprio negócio bem cedo e, antes dos 30 anos, já têm empresas sólidas no currículo.

Todos esses empreendedores de sucesso souberam enxergar oportunidades e transformá-las em empresas relevantes. E alguns deles são brasileiros, mostrando que é possível superar as grandes dificuldades que encontramos para empreender no nosso país. Confira!

  1. Felipe Dib (Você Aprende Agora)

Com o nobre objetivo de democratizar o aprendizado do inglês, Felipe Dib foi à luta e fundou sua plataforma de ensino online e gratuita: a Você Aprende Agora já tem até uma versão em espanhol.

O empreendimento deu tão certo que tornou-se destaque internacional da ONU e o objetivo agora é expandir-se para toda a rede pública de ensino, proporcionando um aprendizado de alta qualidade e sem custos a jovens carentes.

Ou seja: para esse jovem empreendedor, é preciso que o sucesso venha acompanhado de alto impacto social.

  1. Marco Gomes (boo-box)

Marco Gomes é um dos empreendedores de sucesso que cresceu na periferia e estudou a vida inteira em escola pública, mas sua vida mudou ao descobrir a profissão de programador. Como também gostava de marketing, Gomes uniu as duas áreas e fundou a boo-box, uma startup de publicidade online.

Quando decidiu iniciar seu negócio, aos 20 anos, mudou-se de Brasília para São Paulo e viveu durante um bom tempo na casa de uma amiga. Valeu a pena: depois de aportes milionários e um grande crescimento, vendeu sua empresa em 2015 por uma cifra milionária — sensação que ele descreve como uma das melhores da sua vida.

  1. Alan Schaaf (Imgur)

Insatisfeito com o então complicado processo de compartilhamento de imagens na internet. o estudante Alan Schaaf decidiu criar uma solução simplificada. Duas semanas de desenvolvimento depois, o Imgur foi lançado e tornou-se um verdadeiro sucesso, líder no seu mercado atualmente.

O serviço é gratuito e gera renda por meio de publicidade, que não é pouca, já que recebe 5,5 bilhões de visualizações todo mês. Em 2014, o serviço conquistou seu primeiro investimento no valor de 40 milhões de dólares.

Nada mal para uma ideia que nasceu de forma despretensiosa!

  1. David Karp (Tumblr)

Você certamente já ouviu falar do Tumblr, plataforma de blogs que possui quase 200 milhões de usuários. O que pouca gente sabe é que seu fundador também está entre os jovens empreendedores de sucesso: David Karp fundou a empresa aos 20 anos e, seis anos depois, a vendeu para o Yahoo! pela inacreditável quantia de 1,1 bilhão de dólares.

Após a venda, Karp foi mantido como CEO da empresa com objetivo de manter vivos os elementos que levaram o Tumblr ao sucesso. Dois grandes diferenciais se destacam: sua simplicidade e o aspecto de comunidade que permeia sua filosofia

  1. Mike Krieger (Instagram)

Mike Krieger é brasileiro! Michel — seu nome verdadeiro — nasceu em São Paulo e mudou-se para a Califórnia para estudar. Aos 24 anos foi convidado por um amigo norte-americano para iniciar uma startup de tecnologia, a inovadora rede social de fotos Instagram, comprada anos depois pelo Facebook por 1 bilhão de dólares.

Uma curiosidade é que, como se não bastasse ser fundador do Instagram, o empreendedor quase se tornou um dos fundadores do Peixe Urbano, famoso site de cupons de ofertas.

  1. Fraser Doherty (SuperJam)

Algumas vezes, as oportunidades são simples e estão na nossa cara. Foi o caso de Fraser Doherty, escocês que aos 14 anos aprendeu a fazer a deliciosa geleia caseira da sua avó e, então, notou que poderia ganhar dinheiro vendendo-as: primeiro de porta em porta, depois em pequenos comércios locais.

Os produtos da SuperJam são saudáveis, sem adição de açúcares ou conservantes, o que se tornou seu grande diferencial. Hoje, as geleias da marca estão disponíveis em grandes redes de supermercados de todo o Reino Unido e outros países europeus — e Fraser Doherty ainda nem chegou aos 30 anos!

Gostou desse artigo? Assine nossa newsletter e receba mais conteúdo sobre finanças para pequenas empresas. 

Curta também nossa página no Facebook e fique por dentro dos assuntos de interesse dos empreendedores.


Artigos Relacionados