É empreendedor? Veja 5 atitudes essenciais para o sucesso

7353
SHARES

Quem vai iniciar uma empresa muitas vezes fica em dúvida sobre a importância do conhecimento teórico sobre empreendedorismo. Para explorar este assunto, o site da Exame consultou especialistas para avaliar o balanço entre a experiência prática e o estudo do empreendedorismo. Com base nisso, a reportagem traz uma lista de cinco atitudes que não podem ser ensinadas e só podem ser desenvolvidas ao gerenciar uma empresa.

Entre as características citadas na reportagem estão a habilidade de aprender a correr riscos. “A propensão a riscos assume uma outra feição quando a situação vira realidade – ou seja, quando você apostou seu último centavo na empresa e ela depende apenas de você mesmo”, diz Marllon Calaes, da consultoria empreendedora Experimental.

Confira todas as dicas para empreendedores no artigo da Exame.

Outra habilidade que só pode ser desenvolvida na prática é a capacidade de criar relacionamentos. “Muitas vezes, o empreendedor sabe como o networking é fundamental para sua empresa. Mas a forma ideal de abordagem e apresentação do negócio só é realmente aprendida na prática. É preciso dar a cara a bater e ver o que funciona ou não: não é algo que se ensina”, diz à reportagem Heloisa Motoki, sócia da Rede Mulher Empreendedora.