Crise política não é obstáculo para empreendedor, mostra Exame

por Equipe QuickBooks

1 minutos de leitura

Com a crise política que o Brasil vive desde o ano passado, e mais intensamente nos últimos meses, muitos empreendedores se questionam se esse seria o melhor momento para apostar em um novo negócio. Com a possibilidade de impeachment da presidente Dilma Rousseff, existe uma incerteza sobre o futuro próximo do País, tanto político quanto econômico.

Em matéria publicada nesta semana, a Exame aborda este aspecto e consulta especialistas sobre os efeitos da crise política no empreendedorismo.

Eduardo Coutinho, coordenador do curso de administração do Ibmec/MG, explica que esse pode ser um bom momento para estruturar o negócio e fazê-lo funcionar. Isso porque o empreendedor já sai na frente de uma futura concorrência, que só irá aparecer após a passagem dessa crise.

Os especialistas, porém, alertam para o fato de que as pessoas, no geral, estão preocupadas e menos dispostas a consumir. “Há um transtorno emocional na população, que vai da euforia ao desespero em pouquíssimo tempo”, afirma Alessandro Saade, docente do MBA em Innovation Management da Business School São Paulo (BSP).

Confira a matéria completa no site da Exame.

 

Information may be abridged and therefore incomplete. This document/information does not constitute, and should not be considered a substitute for, legal or financial advice. Each financial situation is different, the advice provided is intended to be general. Please contact your financial or legal advisors for information specific to your situation.

Artigos Relacionados

Como sobreviver a uma crise de liquidez

Em um mundo ideal, você seria capaz de projetar com precisão seus…

Leia Mais

[QUIZ] Descubra qual o seu perfil empreendedor

Você sabia que empreender é muito mais do que abrir um negócio? Empreendedorismo…

Leia Mais

Microcrédito para MEI: como solicitar empréstimo pelo BNDES?

Você é MEI e está com dificuldades de solicitar empréstimo pelo BNDES?…

Leia Mais