Crise política não é obstáculo para empreendedor, mostra Exame

0
SHARES

Com a crise política que o Brasil vive desde o ano passado, e mais intensamente nos últimos meses, muitos empreendedores se questionam se esse seria o melhor momento para apostar em um novo negócio. Com a possibilidade de impeachment da presidente Dilma Rousseff, existe uma incerteza sobre o futuro próximo do País, tanto político quanto econômico.

Em matéria publicada nesta semana, a Exame aborda este aspecto e consulta especialistas sobre os efeitos da crise política no empreendedorismo.

Eduardo Coutinho, coordenador do curso de administração do Ibmec/MG, explica que esse pode ser um bom momento para estruturar o negócio e fazê-lo funcionar. Isso porque o empreendedor já sai na frente de uma futura concorrência, que só irá aparecer após a passagem dessa crise.

Os especialistas, porém, alertam para o fato de que as pessoas, no geral, estão preocupadas e menos dispostas a consumir. "Há um transtorno emocional na população, que vai da euforia ao desespero em pouquíssimo tempo”, afirma Alessandro Saade, docente do MBA em Innovation Management da Business School São Paulo (BSP).

Confira a matéria completa no site da Exame.