6 aplicativos para te ajudar na gestão empresarial

por Equipe QuickBooks

3 minutos de leitura

Gerenciar uma empresa não é simples. Além da concorrência acirrada e da necessidade de se reinventar constantemente, todo microempresário se vê lidando, diariamente, com contratempos na gestão empresarial. Esses pequenos “incêndios” tiram a atenção do núcleo de sua atividade e podem frear o crescimento de sua empresa.

A boa notícia é que o uso de aplicativos de gestão empresarial em seu smartphone ou tablet pode ser uma solução efetiva para esse problema. A seguir, confira 6 ótimos apps para ajudá-lo na gestão do seu negócio!

Leia também: 5 erros que você deve evitar na gestão do seu negócio

Dropbox

Esqueceu onde guardou aquele relatório? Não lembra onde salvou a fatura do fornecedor? O Dropbox é a opção mais adequada para esses momentos. Trata-se de um aplicativo de armazenamento na nuvem para reunir arquivos como documentos de texto, planilhas, áudios e imagens.

Se quiser compartilhar algumas informações com os colaboradores responsáveis, o app permite esse tipo de funcionalidade também. Download para Android, iOS e Windows Phone.

Evernote

Entre os aplicativos de gestão empresarial, o Evernote é uma ótima alternativa quando o assunto é organização. É possível registrar ideias, tarefas e imagens e organizá-las em “cadernos” para facilitar o seu acesso. Para evitar perder um compromisso importante, conte com a função de lembrete e seja notificado na hora marcada.

Todos esses recursos podem ser compartilhados com outras pessoas envolvidas e maximizar o desempenho da equipe. Disponível para Android, iOS e Windows Phone.

Leia também: Organização empresarial: o sucesso do seu negócio começa na sua agenda

QuickBooks ZeroPaper

Quer gerenciar as finanças de seu negócio de modo simples e fácil? O QuickBooks ZeroPaper é sua melhor escolha. O aplicativo traz fluxo de caixa completo, relatórios financeiros e mais.

Compatível com Android e iOS.

Trabalhista

Calcular o custo de um colaborador ficou mais rápido com o Trabalhista. Com esse app, é possível calcular e simular valores de salário e encargos como FGTS e INSS, com a segurança de contar com tabelas atualizadas junto aos órgãos responsáveis.

Porém, o intuito do aplicativo não é proporcionar uma informação definitiva, sendo recomendado contar com o auxílio do seu contador nesses momentos. Compatível com Android.

Leia também: Como calcular os custos de funcionários?

Cielo Mobile

O cliente só pode pagar no cartão e sua máquina não está disponível no momento? Você não vai perder essa venda se o Cielo Mobile estiver instalado em seu smartphone. Basta inserir os dados do cartão, que são criptografados e não ficam armazenados em seu aparelho, garantindo confiança e uma transação segura para seu cliente.

Tudo é feito via conexão sem fio e o comprovante de pagamento é enviado por e-mail ao comprador. Pode ser usado em dispositivos Android e iOS.

Pipedrive

O Pipedrive é um aplicativo de gestão ideal para organizar seu funil de vendas. Todo o processo, desde a apresentação do produto ou serviço até o fechamento do negócio com o cliente, é bem representado no app, com os componentes da equipe alocados em cada etapa de sua responsabilidade.

Gerencie a produtividade do time e o desempenho de cada vendedor e tenha acesso facilitado a relatórios de vendas para nunca perder o controle do seu faturamento. Baixe para Android e iOS.

Contar com a ajuda de aplicativos de gestão pode salvar o seu negócio de situações perigosas e garantir a continuidade de sua empresa. Nunca deixe de considerar a tecnologia como uma poderosa aliada no gerenciamento. Dessa forma, você verá que muitas tarefas podem ser abreviadas e os resultados, certamente, aparecerão de forma mais rápida.

Gostou desse artigo? Assine nossa newsletter e receba mais conteúdo sobre finanças para pequenas empresas.

 

Artigos Relacionados

5 aplicativos essenciais para organizar sua empresa

A tecnologia pode ser considerada uma das principais aliadas do empreendedor moderno.…

Leia Mais

Como os smartphones mudam a forma de fazer negócios

Artigo escrito por Andrew Short Os smartphones infiltraram quase todos os aspectos…

Leia Mais

3 tendências de marketing digital para aumentar o faturamento do seu negócio

Você sabia que o marketing digital pode aumentar significantemente o faturamento do…

Leia Mais